sábado, 27 de fevereiro de 2010

A quem queremos servir?

Então, ainda estou testando esse blog pra ver se consigo ajeitar e ficar com minha cara.
Nunca fui muito expert em internet, mas gosto muito de tecnologia, por isso uso Mac, pois são mais fáceis de operar.
Falando em Apple, deixei meu iPhone cair e o vidro quebrou. Já caiu outras vezes, mas desta vez ele caiu com o vidro pra baixo. Confesso que assustei com minha reação. Pensei que ficaria arrasado ou irado, mas olhei e disse: "paciência, depois eu arrumo".
Meu irmão, Serginho ficou mais chateado que eu.
Bens materiais. São legais, caros e agente cria aquele "xodó", mas são bens materiais.
É incrível como nos apegamos à coisas, situações, dinheiro e pessoas.
Já me peguei tendo que voltar em casa depois de ter esquecido o celular pra trás.
As vezes nos sentimos nus se estamos sem celular. Praticamente todos tem um aparelho.
Caro ou barato, mas tem. Sendo ricos ou pobres, empresários ou um empregado com pequeno salário.
Confesso que uso bastante, mas não vivíamos muito bem sem ele antes?
Tudo que se torna exagerado, pode fazer mal.
A quem queremos servir? Um aparelhinho desse pode nos dominar.
A mesma coisa podemos dizer da internet. Se quisermos podemos ficar conectados 24 horas por dia. Internet sem fio, celular, modem 3G e muito mais. Dei estes exemplos porque uso tudo isso. Mas deixo aqui uma pergunta: Será que o tempo que fico na internet tem tomado meu tempo mais do que deveria? Seja internet, TV, Games, trabalho e estudos. Tudo que é exagerado pode ser prejudicial.
Outro dia eu estava navegando em casa em um quarto e no outro estava minha filha, sozinha, brincando. Porque eu não estava com ela? O que eu fazia era importante?
Poderia até ser, mas o tempo que gastamos com as pessoas é mais precioso do que tudo.
Desliguei meu Mac e fui passar preciosos momentos com ela. Nem preciso dizer que ela amou.
Detalhe, ela queria brincar de salão de beleza comigo, fazer o quê né?
Bom gente, eu nem tinha pensado em escrever sobre isso, mas o vidrinho quebrado de meu celular me fez ver que independente de quanto custam as coisas, elas serão sempre apenas coisas.
CF 2010: Vós não podeis servir a Deus e ao Dinheiro. (Mt 6, 24c)
Um fraterno abraço
Léo Rabello

3 comentários:

  1. ser pai tem dessas coisas, parabéns pela descobertas, vivo essa realidade com meu filho arthur ela gosta de cavalos e toda hora quer assistir comigo filmes dos bixos jaja to sabendo de tudo

    ResponderExcluir
  2. Meu querido irmão na fé...sei como é difícil conviver com a tecnologia sem se apegar a ela! Sei disso porque também passo horas em frente ao meu computador e as vezes passo do limite! Como isso é perigoso, pois tudo pode acaber te consumindo e, as vezes, te levar porcaminhaos que não são de Deus. Precisamos vigiar-nos sempre e para pra pensar nisso que você disse! Estou perdendo muito o meu tempo aqui, quando poderia estar com alguém, ajudando-o ou curtindo juntos? Essa é a maravilha de Deus: poder compartilhar, cantar e louvar o dom da vida, pois é tão "bããão"! Assim diz um famoso poeta de Deus!!! Bom, é isso! Estamos juntos nessa caminhada! Tenho um BLOG também: oserprofetadasnacoes.blogspot.com. O seu ta muito fera! Caso queira ajuda em algo, estou a disposição! Nele você me encontra pela internet! Te conheci uma vez, em Cachoeiro de Itapemirim na Festa do Rei Jesus, e pude perceber o ser de Deus que és! Parabéns pelo trabalho que levas com a Dominus e estarei rezando! Um abraço do seu irmão na fé.... Dyego

    ResponderExcluir