segunda-feira, 18 de abril de 2011

Quase um ano depois...


Eu vejo tanta gente escrevendo tantas coisas lindas em seus blogs e eu mal consigo manter uma periodicidade no meu. Pior, tem quase um ano que eu postei aqui pela última vez. Que vergonha!!! Vergonha??? Pode ser, mas isso não me incomoda nada, pois minha vida é bem corrida e pautada por prioridades e o blog não foi uma delas. Prioridades exigem renúncias, renúncias exigem perdas e perdas causam dores e dores...

Nos últimos tempos experimentei algumas renúncias que me fizeram crescer, pois nada como dores experienciadas pra nos fazer crescer e amadurecer. Amadurecer... Este mês de abril completo 36 anos de vida e posso dizer: como amo minha idade! Como é bom enxergar a vida e as pessoas com um olhar menos afoito de meus vinte e poucos anos. Será que eu faria muita coisa diferente se 15 anos atrás eu tivesse a cabeça de hoje? Talvez sim, mas acho que não mudaria nada, pois minha visão de hoje é fruto dos meus acertos e erros. E não me arrependo de nada. Errei muito? E como, mas quem não erra? Quem não tem telhado de vidro?
Seria mais fácil se tivéssemos alguém pra decidir por nós, mas assim a decisão não seria autêntica e como aprendi com uma pessoa especial "ser autêntico ou não ser nada". Por isso a fé cristã é tão bonita, pois acontece a partir de nossas decisões. Decidir me doar na fé por amor e não porque me foi pedido. Decidir ser coerente com minha fé e dar testemunho daquilo que acredito (olha a autenticidade novamente aí).
Está aí uma qualidade que admiro nas pessoas, a autenticidade. A coerência naquilo que se "prega" com o que se vive, pois a vida é uma pregação poderosa que convence muito mais que as palavras bonitas. Vamos viver mais e falar menos? Vamos amar mais?
Termino por aqui.

Que eu consiga atualizar mais este pequeno blog abandonado. Amém!

Acho que vou soltar foguete por postar algo aqui :)
Um fraterno abraço
Léo Rabello

7 comentários:

  1. A VANTAGEM DA NOSSA CONSTRUÇÃO É QUE ESTAMOS SEMPRE EM OBRAS MELHORES !!!

    FORTE ABRAÇO LÉO
    Marcelo
    Jundiaí - SP

    ResponderExcluir
  2. Ter alguém (ou algo) que decida por eles: é o que querem e fazem os inautênticos.
    Sartre diz que somos condenados à liberdade, e isso significa que a nossa existência em geral, (que pode incluir a vivência da fé cristã, a qual você alude), acontece a partir de nossas decisões e escolhas.
    E não, isso não é nada fácil... Ser humano não é fácil.
    Mas eu prefiro ter uma existência pautada por essa busca autêntica, ainda que sofra muito, a meramente seguir padrões impessoais traçados por outros.

    E, Léo, sei o quanto teu coração procura a Verdade, a coerência na/da Vida, e isso me faz te admirar imensamente...

    Gostei muito da tua reflexão.

    Que você possa, mesmo, atualizar mais este pequeno blog abandonado, amém.

    t.p.

    ResponderExcluir
  3. PS: dizer que Sartre concordaria com a fé cristã é inverdade. Fiz uma pequena adaptação, tsc, tsc... rs.

    ResponderExcluir
  4. Menino de Deus..eu tenho um blog e sei o quanto é difícil está sempre escrevendo..pois este mundo globalizado nos deixa sem tempo para nada..alias queremos fazer tudo!! beijos..Adoro vc! Parabéns pela obra que faz!

    ResponderExcluir
  5. estive no bote fé de Batalha-PI presenciei seu trabalho.muito bom vc transmite uma energia incrível. parabens!

    ResponderExcluir
  6. Belas palavras. Sou um dos muitos fãs que você tem, gosto muito de ouvir suas músicas, algumas me fazem refletir, outras me fazem dançar e cantar junto com o CD, sempre que acontece o HALLELUYA, sempre desejo ir no dia que vais cantar, mas nunca dar certo. Também já vivi a experiencia da renuncia e não me arrependo e a musica católica me permite está mais perto de Deus, já que só a ele devo agradecer por tudo e por tantas vezes que me disse sim, como também me disse não para a minha evangelização.

    ResponderExcluir